(41) 3388.7800 - (43) 3306.7700
LinkedIn Facebook Twitter YouTube
 

> ISAE assina memorando com Global Compact Cities Programme

Instituições trabalharão juntas na disseminação do Pacto Global e dos ODS
ISAE assina memorando com Global Compact Cities Programme

A equipe do ISAE Escola de Negócios, representada pelo presidente Dr. Norman Arruda Filho, pelo diretor da Faculdade ISAE Brasil Norman Neto e pelo supervisor de sustentabilidade Gustavo Loiola, foi à Nova Iorque, Estados Unidos, para participar de uma série de eventos, incluindo a cúpula dos líderes do Pacto Global 2018 das Nações Unidas (UN Global Compact Leaders Summit 2018) e o evento SDGs in Brazil – The Role of the Private Sector, promovido pela Rede Brasil do Pacto Global. Os eventos ocorreram em programação paralela à Assembleia Geral da ONU, de 18 de setembro a 1ª de outubro.

Além desses eventos, a presença da equipe teve um importante desfecho: a assinatura do Memorando de Entendimento do ISAE Escola de Negócios com o Cities Programme, do Pacto Global, iniciativa irmã do PRME – Princípios para Educação Executiva Responsável das Nações Unidas. Assim o ISAE se tornou a única Instituição de Ensino da América Latina a assinar o termo, comprometido a incentivar a implementação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e a realizar atividades, como eventos, pesquisas, fóruns e discussões, a fim de promover de forma colaborativa a Agenda 2030 do Pacto Global da ONU.

O ISAE atua de forma consistente com os princípios do Pacto Global e PRME e, agora, com o Cities Programme, fortalece o estímulo ao desenvolvimento sustentável de cidades e governos no mundo todo, firmando a imagem de pioneiro no trabalho em prol do desenvolvimento sustentável no Brasil e na liderança do PRME, sendo um dos fundadores da iniciativa e tendo seu presidente atuado como chair do PRME, capítulo Brasil e capítulo América Latina e Caribe (LAC). “A assinatura dessa parceria é um reconhecimento ao nosso trabalho como da implementação da Agenda 2030 e dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável no Brasil e, principalmente, no Paraná”, celebra Norman.

O ISAE é membro do Comitê Brasileiro do Pacto Global e integra o Champions Group do PRME, grupo das 30 escolas mais influentes do mundo junto as Nações Unidas. O Pacto Global tem como objetivo mobilizar a comunidade empresarial do mundo para a adoção de valores fundamentais e internacionalmente aceitos em suas práticas de negócios. A iniciativa é um avanço na implementação de um Regime de Direitos Humanos e Sustentabilidade Empresarial. Fazem parte pequenas, médias e grandes empresas, além de organizações da sociedade relacionadas ao setor privado.

Assinatura do Memorando de Entendimento pelo Dr. Norman Arruda Filho, presidente do ISAE e Michael Nolan, diretor do Global Compact Cities Programme

Voltar
Fale conosco Artigos Ex-alunos ISAE Business Sustentabilidade Ações internacionais