(41) 3388.7800 - (43) 3306.7700
LinkedIn Facebook Twitter YouTube
 

> ISAE firma programa de cooperação e intercâmbio com Casa Militar

Parceria técnica, científica e financeira visa a redução de riscos de desastres naturais no Estado do Paraná.
ISAE firma programa de cooperação e intercâmbio com Casa Militar

O ISAE – Escola de Negócios acaba de firmar programa de cooperação e intercâmbio científico e tecnológico voltado à redução de riscos de desastres naturais no Estado do Paraná, chamado Redesastre e desenvolvido pela Defesa Civil e Unespar.

O acordo abrange atividades de pesquisa, desenvolvimento, formação e treinamento de recursos humanos, absorção e transferência de tecnologias, serviços educacionais de pesquisa e extensão e utilização de instalações e equipamentos.

Estiveram no encontro o Tenente Coronel da Casa Militar Elio de Oliveira Manoel; o diretor do Centro Universitário de Estudos e Pesquisas sobre Desastres do Paraná (CEPED/PR), Capitão Eduardo Pinheiro; o vice-reitor da Unespar, Sydnei Roberto Kempa; a diretora acadêmica da Unespar, PhD Danyelle Stringari e o coordenador executivo da Defesa Civil do Estado do PR, Tenente Coronel Edmison de Barros. O ISAE esteve representado pelo seu presidente, Norman de Paula Arruda Filho, e seu vice-presidente, Roberto Pasinato; Integraram a comitiva da Escola de Negócios, a diretora de Gestão Corporativa, Tânia Lopes, e a coordenadora do Centro de Pesquisas, Márcia Cassitas.

“O ISAE será mais um parceiro no projeto Redesastre, que consiste na união da Defesa Civil, a Unespar e instituições de ensino na formação de um Centro estadual de pesquisas em desastres. Esse centro não pode ter vida sozinho, então vamos unir nossa produção científica e tecnológica com o conhecimento de gestão do ISAE, para a reorientação das pesquisas focadas na prevenção e na resposta de desastres, que são eventos de grandes proporções e afetam a vida de milhares de pessoas”, explica o Tenente Coronel Élio.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Voltar
Fale conosco Artigos Ex-alunos ISAE Business Sustentabilidade Ações internacionais