(41) 3388.7800 - (43) 3306.7700
LinkedIn Facebook Twitter YouTube
 

> ISAE participa de Maratona de Empreendedorismo da UFRGS

Com intuito de desenvolver negócios sustentáveis, ISAE é parceiro do evento
ISAE participa de Maratona de Empreendedorismo da UFRGS

A Maratona de Empreendedorismo é uma competição de propostas de novos negócios de impacto e é aberta aos membros das comunidades interna e externas à Universidade Federal do Rio Grande do Sul – UFRGS, o ISAE Escola de Negócios mais uma vez participou do evento.

Neste ano, no dia 3 de dezembro, o supervisor da assessoria de presidência e sustentabilidade do ISAE, Gustavo Loiola, participou do PITCH DAY, evento de apresentação dos projetos de negócios da 19º Maratona de Empreendedorismo da UFRGS. Ele foi membro da banca de qualificação escolhendo o projeto de inovação sustentável. “O vencedor foi Pacha Planta, que tem como produto temperos frescos para consumo em restaurantes e condomínios, permitindo a experiência da colheita para o usuário. E ganhou um reconhecimento do PRME e do ISAE, além de horas de mentoria para auxiliar o desenvolvimento”, contou Loiola.

A edição de 2018 da Maratona buscou mais uma vez incentivar o desenvolvimento de negócios, capazes de impactar o maior número de pessoas. Os projetos participantes estão alinhados com a Agenda 2030 da ONU, que propõe os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável – ODS.

Com o slogan Impacte o seu Mundo, os projetos de novos negócios apresentados estão relacionados com as áreas de algumas das incubadoras tecnológicas da universidade – biotecnologia, engenharia, física, química, saúde e TI.

O evento contou com a presença do secretário de Desenvolvimento Tecnológico, José Luis Duarte Ribeiro, que destacou a importância das ações de incentivo à inovação e ao empreendedorismo desenvolvidas pela UFRGS. Após os pitches foram divulgados os projetos destaques da Maratona 2018.

 

Voltar