(41) 3388.7800 - (43) 3306.7700
LinkedIn Facebook Twitter YouTube
 

> ISAE participa do EncontrosFolha

Cleverson Andreoli defende que o agronegócio não é o vilão do meio ambiente.
ISAE participa do EncontrosFolha

Na última sexta-feira (28), o 9º EncontrosFolha, promovido pelo Grupo Folha, abordou o tema “Como as mudanças climáticas desafiam o crescimento econômico”, com palestra magna de Cleverson Andreoli, professor do Mestrado em Governança e Sustentabilidade do ISAE – Escola de Negócios.
Além dele, enriqueceram o evento como painelistas André Costa Nahur (coordenador do programa de mudanças climáticas e energia do WWF-Brasil); Mauro Corbellini (coordenador de mudanças climáticas da Sema-PR); Junior Ruiz Garcia (diretor da Sociedade Brasileira de Economia Ecológica Regional Sul); e Miderson Zanello Milleo (ex-prefeito da cidade de Taquarituba-SP).

O agronegócio não é o vilão

Para Andreoli, nem o Brasil, nem o produtor rural brasileiro são os vilões do meio ambiente. “O produtor nacional não pode ser chamado de “troglodita”, lembrando que a agricultura ocupa 8% do território nacional (metade da área preservada) e o País tem uma rigorosa legislação relacionada à ecologia”, afirma. Porém, ele também ressaltou o papel do agricultor e do pecuarista no combate às mudanças climáticas. “É de extrema importância a classe avançar fortemente em práticas de sustentabilidade nas propriedades. Principalmente porque será ele próprio o maior beneficiado pela implantação dessas ações sustentáveis. Afinal, os impactos climáticos são uma dura realidade para quem vive do campo”.

Foto: Ricardo Chicarelli/Folha de Londrina.

Voltar
Fale conosco Artigos Ex-alunos ISAE Business Sustentabilidade Ações internacionais