(41) 3388.7800 - (43) 3306.7700
LinkedIn Facebook Twitter YouTube
 

> ISAE possibilita Programa Internacional voltado para empreendedorismo sustentável

Com foco em negócios de impacto, os alunos visitarão Colômbia, Brasil e Índia
ISAE possibilita Programa Internacional voltado para empreendedorismo sustentável

Três universidades, dois continentes, três grandes economias emergentes, diferentes problemas e contextos, soluções inovadoras. Uma nova abordagem de negócios completa nos países e universidades sobre as mudanças que estão acontecendo no mundo. É esse conceito do programa criado pelo ISAE Escola de Negócios, do Brasil, Universidade de Externado, da Colômbia e SPJIMR, da Índia.

O programa foi criado com o objetivo de conscientizar sobre o bem-estar mundial, criar experiências de aprendizado em diferentes contextos e países (Brasil, Colômbia e Índia) e conectar os alunos a diversas situações, problemas e oportunidades para levá-los a transformar questões sociais em modelos de negócios bem-sucedidos.

Os grupos serão formados por estudantes das três universidades e visitarão os três campus. Pensando que os três países têm conjuntura economia e social parecidas, os participantes poderão entender a realidade dessas regiões e ter subsídios necessários para poder criar negócios que gerem impactos positivos dentro das sociedades em que vivem. Cada módulo acontece em um país, iniciando na Colômbia, depois Brasil e finalizando na Índia.

Para participar é preciso fazer a inscrição com o valor de 100 dólares, e cada aluno arca com os custos de passagens e acomodação nos destinos. Demais valores são custeados pelas instituições.

Para a certificação é necessário realizar pelo menos dois módulos do programa em países diferentes.

INSCRIÇÕES ATÉ DIA 3 DE SETEMBRO DE 2018.

DATAS DO PROGRAMA:

 

Colômbia (Bogotá) – Universidade de Externado

De 29 de outubro a 2 de novembro

Incentivar os estudantes e as empresas das PMEs a descobrir oportunidades novas e lucrativas nos mercados da Bop, através da abordagem e compreensão das diferentes situações nesse mercado específico e, ao mesmo tempo, melhorar e incluir as comunidades em condições vulneráveis.

 

Brasil (Curitiba) – ISAE Escola de Negócios

De 5 de novembro a 9 de novembro

Compreender o conceito e processo de desenvolvimento e implantação de soluções eficazes para questões sociais e ambientais desafiadoras e muitas vezes sistêmicas em apoio ao progresso social. Incentivar os alunos para o desenvolvimento de projetos e iniciativas que enfoquem a atenção nas ideias e soluções que criam valor social. Desenvolver conhecimento com base nos três Inovadores Sociais, de acordo com o Stanford Center for Social Innovation:

. Troca de ideias e valores

. Mudanças nos papéis e relacionamentos

. Integração de capital privado com apoio público e filantrópico

 

Índia (Mumbai) – SPJIMR

De 19 de novembro a 23 de novembro

Demonstrar um forte argumento comercial para a CSR e que o desempenho e a responsabilidade social do negócio podem se complementar (fazer o bem enquanto faz o bem, faz sentido para os negócios). Introduzir uma estrutura conceitual para a RSC com uma abordagem de modelos de desenvolvimento estratégico e sustentável. Familiarizar os participantes com 17 Metas Sustentáveis ​​da ONU e analisar em detalhes cinco metas mais relevantes que influenciam a responsabilidade e a tomada de decisões comerciais responsivas. Proporcionar know-how sobre as práticas de RSE que fortalecem os cinco objetivos e apresentam casos da vida real para relacioná-los. Aprofundar seus conhecimentos sobre igualdade de gênero, educação de qualidade, trabalho decente, produção e consumo responsável e parceria como metas. Conhecer o mandato do governo em CSR.

Para inscrições, entrar em contato com Gustavo Loiola pelo e-mail gustavo.loiola@isaebrasil.com.br ou telefone (41) 3388-7899.

CLIQUE AQUI PARA MAIS INFORMAÇÕES.

 

 

Voltar
Fale conosco Artigos Ex-alunos ISAE Business Sustentabilidade Ações internacionais