(41) 3388.7800 - (43) 3306.7700
LinkedIn Facebook Twitter YouTube
 

> ISAE recebe prêmio da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental

ISAE recebe prêmio da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental

O ISAE recebeu o Prêmio ABES-PR 2017/2018 – Categoria Instituição Privada pela Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental, Seção Paraná (ABES-PR). A cerimônia de premiação ocorreu no dia 29 de agosto, junto a posse da nova diretoria da Associação, biênio 2019-2021.

O reconhecimento ao ISAE foi fundamentado na importante contribuição ao saneamento ambiental, em trabalho desenvolvido no Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia em Estações Sustentáveis de Tratamento de Esgoto (INCT ETEs Sustentáveis).

“Nós brigamos pelo reconhecimento do saneamento com uma condição básica ao desenvolvimento do país. Ao falarmos de saneamento, estamos falando de saúde pública; estamos falando em gestão pública orientada à um processo, à uma dinâmica, que possa fazer que o saneamento ocupe seu verdadeiro papel no desenvolvimento social do país”, declara Norman de Paula Arruda Filho, presidente do ISAE Escola de Negócios.

INCT ETEs Sustentáveis

O INCT ETEs Sustentáveis foi criado com o intuito de se tornar um centro de referência nacional e internacional para questões relacionadas ao tratamento de esgoto sanitário, de forma a contribuir para a promoção de mudanças estruturais e estruturantes nos serviços de esgotamento sanitário, através da capacitação profissional, do desenvolvimento de soluções tecnológicas apropriadas às diversas realidades nacionais, da construção de conhecimento e sua transmissão para a sociedade, órgãos governamentais e empresariais.

O INCT ETEs Sustentáveis é formado por sete das mais importantes instituições de ensino e pesquisa na área de saneamento básico no Brasil: UFMG (líder), UFC, UFMS, UFPE, UFRJ, USP e ISAE/FGV. OS professores do Programa de Mestrado Profissional em Governança e Sustentabilidade do ISAE, Gustavo Possetti, Cleverson Andreoli e Charles Carneiro atuam no projeto. Possetti é o coordenador institucional do projeto, enquanto Andreoli e Charles participam de um dos comitês técnicos científicos. Entre as competências do ISAE estão: transferência de conhecimento para o setor empresarial e governo; pesquisas básicas e aplicadas para o desenvolvimento de sistemas integrados e sustentáveis de tratamento de esgoto, com recuperação e valoração dos subprodutos do tratamento.

Imagens: divulgação ABES-PR.

Voltar