(41) 3388.7800 - (43) 3306.7700
LinkedIn Facebook Twitter YouTube
 

> ISAE se junta à Universidade de Oklahoma para falar sobre um mundo melhor

ISAE se junta à Universidade de Oklahoma para falar sobre um mundo melhor

O ISAE realizará hoje, dia 27/07, às 19h, uma oficina internacional em parceria com a University of Oklahoma com o tema “Como Co-criar um mundo melhor”. Convidando os participantes a realizar uma reflexão sobre seu papel no planeta em meio às recentes – e às não tão recentes assim – crises: climática, econômica, social, etc.

Parte do programa Perspectivação, a oficina online será transmitida ao vivo, em inglês, e tem o apoio da Brazilian Experience para promover um debate sobre temas atuais como:

  • Desafios globais;
  • Mindsets;
  • Diversidade e empatia;
  • Colaboração e cooperação;
  • Protagonismo e ação.

Na oficina, os professores Geoff Willis (da University of Oklahoma) e Gustavo Loiola (ISAE) provocarão uma discussão sobre como o protagonismo individual e as mudanças de mentalidade podem contribuir para a transformação da sociedade.

“A situação que estamos vivendo hoje, de uma grande crise, é global e democrática, no sentido que atingiu o mundo todo, com mais ou menos intensidade” explica Loiola. “Além de todos os problemas ocasionados pelo coronavirus, o planeta vem caminhando para um colapso ambiental, social e econômico, e é por isso que é necessário construir soluções em conjunto, como uma só sociedade. Juntar em uma oficina alunos de países com realidades socioeconômicas tão diferentes, para discutir sobre formas de construir um futuro melhor e mais sustentável, realmente é de extrema importância para uma escola de negócios como o ISAE, que traz a muito tempo a formação de lideranças globalmente responsáveis como missão.”

Voltar