(41) 3388.7800 - (43) 3306.7700
LinkedIn Facebook Twitter YouTube
 

> IV Encontro Brasileiro de Pesquisadores em Cooperativismo

Centro de Pesquisa e Mestrado do ISAE participam do evento com três artigos aprovados.
IV Encontro Brasileiro de Pesquisadores em Cooperativismo

O ISAE – Escola de Negócios participou da quarta edição do Encontro Brasileiro de Pesquisadores em Cooperativismo (EBPC) com três artigos produzidos pelo Centro de Pesquisa e por alunos e ex-alunos do Programa de Mestrado Profissional em Governança e Sustentabilidade. Com o tema “Desenvolvendo Negócios Inclusivos e Responsáveis: Cooperativas na Teoria, Política e Prática”, o encontro foi realizado em Brasília, de 20 a 22 de novembro.

Confira os artigos apresentados:
Alocação de Recursos Financeiros em Treinamento e Desenvolvimento nas Cooperativas Agropecuárias
Leandro Roberto Macioski
Maíra Oliveira Ruggi

Relação entre Autogestão e Governança em Cooperativas Agropecuárias do Paraná
Leonardo Boesche
Antonio Raimundo Dos Santos
Nicole Maccali
Marcia Cassitas Hino

Treinamento e Desempenho Organizacional: a Percepção da Alta Administração de Cooperativas Paranaenses
Luciano Minghini
Maíra Oliveira Ruggi

O evento
O Encontro Brasileiro de Pesquisadores em Cooperativismo (EBPC) estimula estudos que buscam maior eficácia e eficiência nos processos das cooperativas e o alcance de um novo patamar de competência, por meio da percepção, avaliação e compartilhamento de conhecimentos e experiências.

O objetivo é incentivar estudos que promovam a projeção e a compreensão de cenários e tendências, bem como do tratamento das relações de interdependência e seus efeitos em uma cooperativa. Fomentar a reflexão sobre os impactos das decisões e atividades das cooperativas na sociedade e no meio ambiente, considerando o comportamento ético e transparente, e visando o desenvolvimento sustentável.

O Encontro foi realizado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop) e da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), integrantes do Sistema OCB.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Voltar