(41) 3388.7800 - (43) 3306.7700
LinkedIn Facebook Twitter YouTube
 

> Novo Presidente

Norman de Paula Arruda Filho participa da última reunião como presidente do Capítulo Brasil do PRME.
Novo Presidente

No dia 21 de setembro, o presidente do ISAE, Norman de Paula Arruda Filho, presidiu a última reunião desse ano do Principles for Responsible Management Education (PRME). O objetivo do encontro foi a divulgação do balanço da gestão de Norman à frente do PRME, a divulgação do resultado das eleições do board e a apresentação do novo presidente do Capítulo brasileiro.

Balanço da Gestão
Entre os eventos realizados durante a gestão de Norman estão a primeira reunião do PRME Chapter Brasil, em 2013, seguida por mais de 20 palestra e reuniões com o objetivo de sensibilização sobre o PRME, com a participação de Instituições de Ensino como Mackenzie, AMCHAM, PUC SP e PR, Insper, Uniasselvi, UFRGS e outras.
Entre os marcos podemos citar a tradução do Guia Básico do SIP -SESI; a articulação da Iniciativa Incluir do PNUD; a articulação da Pesquisa de Conhecimento em Sustentabilidade – Sullytest; a produção do Manual do Signatário do PRME Chapter Brasil, realizado em parceria com o Senai, e a produção do Manual de Boas Práticas para a Disseminação dos ODS em Instituições de Ensino.

2017
Os destaques para 2017 foram o Encontro Regional em Educação EXECUTIVA DO Mercosul, realizado em Foz do Iguaçu, com mais de 60 participantes do Brasil, Venezuela, Paraguai, Argentina, Perú e Equador; a participação na celebração dos 10 anos do PRME durante o Global Forum, em Nova York e, por fim, o encontro PRME LAC – RMER, em Curitiba, em que Norman assumiu a presidência do PRME Capítulo Latino-americano e caribenho (LAC).

Eleições 2018/2019
Nas eleições para a gestão 2018/2018 votaram 13 instituições. O novo board diretivo é composto:

Co-chairs PRME Chapter Brazil: Priscila Claro (INSPER) e Ricardo Siqueira (FDC)
Board: Ivete Rodrigues (FIA), José Fares/Maria Christina Rocha (FIEP), Luiz Verona (OPET)

Além disso, foi aprovada a criação de um Conselho Consultivo do PRME Chapter Brazil, para apoiar o novo board, estimular o crescimento e desenvolvimento do Capítulo e fortalecer a governança. O novo board será o responsável por criar essa nova estrutura e apresentar no próximo ano.

O Prof Flavio Horneux da FEA -USP, apresentou os outcomes da 4th RMER que aconteceu em Curitiba no mês de Setembro. Foi a maior edição da RMER até então, com grande repercussão e feedbacks positivos por parte dos participantes.

Voltar
Fale conosco Artigos Ex-alunos ISAE Business Sustentabilidade Ações internacionais