(41) 3388.7800 - (43) 3306.7700
LinkedIn Facebook Twitter YouTube
 

> O 1º Ciclo do ISAE Business foi concluído em Londrina

Já existem startups com produtos no mercado que foram apoiadas pelo Programa
O 1º Ciclo do ISAE Business foi concluído em Londrina

A Aceleradora ISAE Business apoia diversos projetos de alunos e ex-alunos possibilitando um crescimento por meio de mentorias, investimentos, eventos e divulgações. Em Curitiba, o Programa já está no quinto Ciclo, já em Londrina, o primeiro ocorreu nesse ano, sendo que o Demoday – apresentação do pitch final para investidores, foi no dia 5 de outubro.

Nesse primeiro Ciclo em Londrina foram inscritos 16 projetos de diversas áreas como Fintech, Agrotech, Construtech, Insurtech, Edutech, entre outras. Dentre os projetos, oito foram selecionados para a aceleração e as equipes passaram por um intenso período de oficinas e mentorias que foram base para que pudessem estruturar suas ideias em negócios. Com isso, já se nota mais de 50% desses projetos com soluções e produtos em validação e bem encaminhados.

Lígia de Carvalho, da startup IT Works, contou que a experiência provocou mudanças marcantes em seu projeto. “Desde o primeiro pitch até a última aula, houve alteração no nome do empreendimento, no desenvolvimento do projeto com pensamento no público-alvo e até no planejamento para uma inauguração que já tinha data certa para ocorrer. A aceleradora nos proporcionou um olhar mais profissional para o empreendimento, os professores nos desafiaram a produzir algo melhor, a pensar sobre o negócio usando mais a razão e menos a emoção. Hoje, sabemos que ainda temos um caminho grande a percorrer, mais agora estamos mais confiantes nas decisões, conseguimos manter um olhar mais abrangente sobre a startup e sabemos que temos que continuar estudando para melhorar a cada dia”, relatou.

A banca avaliadora que aconteceu no último dia 5, foi composta por representantes da Smart Value Investment, Moacir Vieira Santos e Tatiana Fiuza, representante do Sebrae Lucas Ferreira e representantes do ISAE, Gustavo Loiola e Cleyton Caetano que conheceram o trabalho de Agrovest, Numerale Kids, Icard Green, Construtroca, Lajetech,  IT Works, IDMAQ e Trace Pack.

“Para o Sebrae, foi um privilégio se envolver com o ISAE Business, pois é um programa de aceleração diferenciado para a região de Londrina, podendo oferecer para essas empresas que estão nascendo, a oportunidade de crescimento por meio de toda essa metodologia e mentoria, é muito significativo. Percebe-se o aumento do grau de maturidade das startups no início do Programa e na banca de avaliação. É um projeto muito promissor”, disse Lucas Ferreira, Gestor Estratégico de Startup do Sebrae.

“Tínhamos a expectativa de amadurecer nossa ideia e entender mais de toda a cadeia das startups. Podemos dizer que ao final das 17 semanas, nossa expectativa foi superada”, conta Soraia Ribeiro, da startup WECard Networking. “Agora vem o desafio de concretizar tudo o que aprendemos dentro do ISAE. Apesar de sentir um friozinho na barriga, sabemos que todo esse aprendizado que foi colocado nos permite tomar as melhores escolhas para o sucesso do nosso negócio. Estamos gratos pela atenção e pelo carinho que recebemos de professores e equipe organizadora. Acreditamos que esse é o momento de startups amadurecerem e se lançarem no mercado, e com a ajuda do ISAE, teremos com grandes chances de sucesso”, estima.

Em Curitiba, no 5º Ciclo de Aceleração, o Demoday acontecerá no dia 17 de outubro, e avaliará os projetos Angelino, Cantina Digital, Trópico, Oe Hauler, Simplify e Da Terra. A banca avaliadora será composta por Gustavo Loiola (ISAE), Thiago Martins (ISAE), Gustavo Tacla (ACP, LIDE, Curitiba Angels e Thiago Alves (Ideia no Ar). É aberto ao público, as inscrições são feitas por esse link.

Voltar
Fale conosco Artigos Ex-alunos ISAE Business Sustentabilidade Ações internacionais