(41) 3388.7800 - (43) 3306.7700
LinkedIn Facebook Twitter YouTube
 

> O crescimento da indústria moveleira gera boas expectativas

Para fortalecer o momento, há o incentivo ao aperfeiçoamento dos profissionais
O crescimento da indústria moveleira gera boas expectativas

Toda a indústria brasileira teve consequências com a paralisação dos caminhoneiros que aconteceu em maio, mas pelas estatísticas já ocorreu um aumento de 13,1% desde então. A produção do setor moveleiro teve um destaque nesse cenário, pois apresentou crescimento de 28,5%, segundo dados da Pesquisa Industrial Mensal do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Para que os índices continuem a subir, as indústrias estão se preocupando também com a capacitação de seus colaboradores. Pensando nisso, o Sindicato das Indústrias de Móveis de Arapongas (Sima), em parceria com o ISAE Escola de Negócios, disponibiliza alguns cursos com o objetivo de ampliar conhecimentos, aprimorar habilidades e oferecer serviços de mais qualidade para que o setor se desenvolva.

O primeiro curso oferecido In Company no Sima, foi o GBA de Negociação e Administração de Conflitos que discutiu as atitudes que podem ser adotadas para resolver impasses que se prolongam, ferramentas práticas para orientar as negociações e abordagem de técnicas para lidar com diversas situações dentro das empresas.

Em setembro o Sima promoverá mais um treinamento produzido pelo ISAE especialmente para as empresas do setor moveleiro de Arapongas-PR. O GBA em Desenvolvimento de Líderes, que acontecerá novamente na sede do Sindicato. Esse programa visa a trabalhar questões relativas aos estilos de liderança, motivação de times e administração de conflitos, sempre pensando em aprimorar as habilidades dos profissionais.

“É de grande importância a ampliação da potencialidade do setor moveleiro no estado do Paraná. O treinamento é uma oportunidade para as lideranças do Polo Moveleiro de Arapongas se desenvolverem e buscarem potencializar seus resultados por meio do aprofundamento das relações interpessoais no ambiente de trabalho e desenvolvimento de equipes. Os participantes terão conhecimento das práticas de lideranças, como um processo dinâmico presente nas relações interpessoais no ambiente de trabalho, com papel fundamental no desenvolvimento de equipes”, observa o coordenador do ISAE em Londrina, Cleyton Caetano.

Os participantes poderão praticar o networking, discutir soluções para as empresas e, juntos, fortalecer o setor industrial da região. As inscrições estão abertas e os interessados podem entrar em contato pelo e-mail mirian@sima.org.br.

 

Turma de GBA de Negociação e Administração de Conflitos no Sima.

Voltar