(41) 3388.7800 - (43) 3306.7700
LinkedIn Facebook Twitter YouTube
 

> Mestrado Profissional em Governança e Sustentabilidade do ISAE recebe reconhecimento e avaliação positiva da CAPES

O stricto-sensu, pioneiro no país, teve início em 2013 e passou por sua primeira avaliação pelo Comitê de Área da CAPES.
Mestrado Profissional em Governança e Sustentabilidade do ISAE recebe reconhecimento e avaliação positiva da CAPES

O stricto-sensu, pioneiro no país, teve início em 2013 e passou por sua primeira avaliação pelo Comitê de Área da CAPES. O resultado da avaliação, publicado pela CAPES, é um indicativo da consolidação do Programa.

O ISAE – Escola de Negócios celebra o reconhecimento pela CAPES do seu Programa de Mestrado Profissional em Governança e Sustentabilidade (PPGS). O stricto-sensu, pioneiro no país neste tema, teve início em 2013 e passou por sua primeira avaliação, recebendo nota três em uma escala de avaliação que vai do 0 ao 5.

“Agora somos um programa de mestrado formalmente recomendado pela CAPES. Isso atesta a qualidade do PPGS, sua estrutura, sua inserção social e sua produção científica, tanto dos professores, quanto dos alunos”, celebra José Henrique de Faria, coordenador do Programa.

A avaliação
A CAPES avalia os programas de mestrado quadrienalmente. Com início em 2013, o Programa de Mestrado Profissional em Governança e Sustentabilidade do ISAE estava autorizado a funcionar com nota três. Agora, na primeira avaliação, a Instituição manteve o índice, o que significa, de fato, um reconhecimento institucional para o Mestrado.

O Mestrado
O Programa de Pós-Graduação em Governança e Sustentabilidade (PPGS) tem o objetivo de oferecer curso de Mestrado que estimule a produção de conhecimento aplicado em temas atuais como Desenvolvimento Sustentável, Governança Organizacional, Governança Pública, Inovação, Internacionalização, Políticas Públicas, Sustentabilidade, Tecnologias Ambientais.

Seguindo as diretrizes dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e os Princípios para Educação Empresarial Responsável (PRME), o Mestrado Profissional em Governança e Sustentabilidade é o primeiro do Brasil a abordar estas duas áreas do conhecimento, com o objetivo de formar lideranças que promovam a governança responsável e a sustentabilidade corporativa.

Voltar
Fale conosco Artigos Ex-alunos ISAE Business Sustentabilidade Ações internacionais