(41) 3388.7800 - (43) 3306.7700
LinkedIn Facebook Twitter YouTube
 

Oficinas

O peixe morre pela boca – Como gerenciar riscos e crises de imagem corporativa.

A oficina tem o intuito de esclarecer conceitos e procedimentos básicos sobre o Gerenciamento de Crise de Imagem, pois o bem mais precioso que uma empresa possui é a sua imagem, resultado da percepção dos públicos com os quais se relaciona. Em situações de crise a imagem da organização fica comprometida negativamente e pode, inclusive, afetá-la financeiramente uma vez que os públicos estratégicos se desestabilizam. Nenhuma empresa está imune de passar por momentos de crise que afetem sua reputação. Nesse contexto aprender a criar um Plano de Gestão de Crise, torna-se essencial. Trata-se de utilizar o planejamento para trabalhar de forma preventiva, gerenciamento e pós-crise. Na hora da crise, o importante é lidar com o problema de forma prática e objetiva, e isso é muito mais fácil se houver um planejamento prévio. A hora da crise é hora de agir e não de planejar.