(41) 3388.7800 - (43) 3306.7700
LinkedIn Facebook Twitter YouTube
 

> Páscoa solidária

Ao total foram beneficiadas sete instituições; aproximadamente 700 crianças e 90 adultos em situação de vulnerabilidade social.
Páscoa solidária

O  Perspectivação do ISAE Escola de Negócios, responsável pelo Programa Uaná Voluntariado, arrecadou mais de 400 caixas de bombons doadas por alunos, professores e colaboradores. Ao total foram beneficiadas sete instituições; aproximadamente 700 crianças e 90 adultos em situação de vulnerabilidade social.

As instituições beneficiadas foram: Programa SUPERA da Unilehu; ONG Escolhidos por Deus para Servir; CEI Infância Colorida; CEI Mundo para Todo Mundo; Escola Municipal Prefeito Francisco F. Claudino; Comunidade Terapêutica Wipassana; ONG Junta Mais.

Conheça:

  • Programa Supera (Unilehu) – 12 kits
    O programa faz e vende produtos com o intuito de transformar vidas, conforme seu slogan. Mais do que a venda de produtos, foi a possibilidade de “transformar vidas” que moveu a Unilehu para investir nesta ideia, sendo mais uma alternativa de inclusão para os públicos por ela atendidos.
    O conceito é o acesso do público a capacitação profissional nas áreas de costura, estamparia e artesanato. Os alunos que atingem um desempenho adequado nas modalidades oferecidas, podem se tornar produtores certificados dos artigos e brindes que fazem parte do portfólio do programa, com possibilidade de renda por produção.
  • ESCOLHIDOS POR DEUS PARA SERVIR – 30 kits
    Atende as comunidades Savana e União Ferroviária, ambas na cidade de Curitiba, acolhendo mulheres e crianças em estado de extrema vulnerabilidade, que não contam com nenhum tipo de infraestrutura, possuindo um alto índice de crianças com tempo ocioso, que ficam vagando pelas ruas, além de jovens e adultos desempregados e com baixo nível de escolaridade.
  • CEI INFÂNCIA COLORIDA – 36 kits
    O CEI – Infância Colorida é beneficiado com algumas campanhas do ISAE como a colheita periódica de legumes e verduras da horta da Instituição; campanha de Dia das Crianças e Natal.
  • CEI MUNDO PARA TODO MUNDO – 30 kits
    O CEI atende aproximadamente 30 crianças com e sem deficiência residente no bairro Boqueirão. A escola tem como principal lema e objetivo ser “Uma escola para todos” e já nasceu com o princípio de proporcionar uma educação inclusiva e de qualidade para crianças de 02 a 05 anos.
  • Escola Municipal Prefeito Francisco F. Claudino
    Na Escola Municipal Prefeito Francisco F. Claudino, localizada no município de São José dos Pinhais, foram entregues 232 kits de páscoa para crianças do ensino fundamental do período vespertino.
  • Comunidade Terapêutica Wipassana – 40 kits
    A Comunidade Terapêutica Wipassana é uma organização sem fins lucrativos que trata dependentes químicos. Nasceu da vontade de algumas pessoas de ajudar outras pessoas em se livrar do vício do álcool e de outras drogas e têm como objetivo tratar, prevenir e reinserir o indivíduo novamente à sociedade.
    Para contribuir com as despesas mensais da comunidade os próprios acolhidos trabalham em um projeto de fabricação de pães caseiros que são vendidos em instituições públicas, privadas, religiosas e sinaleiros.
  • ONG Junta Mais – 50 caixas de bombons
    A proposta da organização é atender crianças em situação de rua e vulnerabilidade social por meio de oficinas que serão realizadas durante toda a semana. O atendimento será de segunda a sábado das 9h às 18h. Estão procurando local para a sede e possuem a meta de atender até 100 crianças e ainda oferecer cursos profissionalizantes para os pais terem outras formas de renda familiar.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Voltar
Fale conosco Artigos Ex-alunos ISAE Business Sustentabilidade Ações internacionais