(41) 3388.7800 - (43) 3306.7700
LinkedIn Facebook Twitter YouTube
 

Os melhores cursos para quem quer empreender

Você está pronto para empreender?

Profissionais com amplo conhecimento de empreendedorismo tendem a se destacar no universo corporativo, pois se mostram mais preparados para enfrentar os desafios presentes no mercado de trabalho.

Ou seja, se você está pensando em abrir o próprio negócio, saiba que investir em conhecimento tem sido essencial para qualquer profissional que pretende se tornar referência nesse disputado cenário.

Pensando nisso, apresentamos neste post quais são os melhores cursos MBAs ISAE FGV para quem quer empreender.

Vamos lá?

Gestão empresarial 

O MBA em Gestão Empresarial tem como principal objetivo apresentar os conhecimentos necessários acerca da área de administração, contemplando e aprimorando a capacidade de análise, compreensão, criação de estratégias, planejamento, finanças e desenvolvendo todas as aptidões necessárias para gerir uma empresa com eficiência. 

Como esse MBA pode ajudar quem quer empreender?

Todos os atributos trabalhados neste MBA são amplamente essenciais para um profissional que busca abrir o próprio negócioDurante o curso, o aluno é estimulado a desenvolver visões estratégicas em relação a todos os setores que se integram na empresa, compreendendo os diferentes processos que envolvem uma organização e aperfeiçoando a capacidade de tomar decisões assertivas.

Além de tudo isso, o aluno também tem a chance de potencializar algumas habilidades que são consideradas pilares para um empreendedor de sucesso, como por exemplo a comunicação, o planejamento e a liderança. 

person holding pencil near laptop computer

MBA em gestão estratégica e econômica de negócios   

Curso voltado aos profissionais que já concluíram a graduação há e possuem experiência gerencial. Através do conteúdo, esse profissional poderá desenvolver a capacidade de ter uma visão mais ampla e clara das atividades empresariais, apresentando conceitos, métodos e instrumentos administrativos essenciais para uma organização e preparando o aluno para que ele seja um profissional apto a assumir um cargo de destaque nas empresas.  

Como esse curso pode ajudar quem quer empreender? 

O cerne do curso é buscar o desenvolvimento das habilidades necessárias para que o aluno esteja pronto para assumir uma posição de liderança na organização em que trabalha. 

Um profissional capaz de aplicar essas competências no próprio negócio, tende a ter mais sucesso na hora de liderar o seu time, tomando as melhores decisões, criando estratégias inteligentes e colhendo os melhores resultados.  

Para saber mais informações sobre o curso, clique aqui!

woman writing on notebook

Desenvolvimento Humano de Gestores

O curso visa promover estudos individuais e em grupo para desenvolver aspectos que ampliam a percepção acerca da natureza humana, formando profissionais capazes de desenvolver e coordenar equipes altamente capacitadas e integradas.

Toda essa abordagem é feita de maneira conceitual, experiencial, reflexiva e por meio do autoconhecimento, aprimorando diversas capacidades como a de lidar com conflitos, comunicar-se com eficiência, delegar tarefas, coletar feedbacks, entre outros aspectos relacionados ao ato de lidar com o ser humano e suas peculiaridades.

Como esse curso pode ajudar quem quer empreender?

Todos esses aspectos são extremamente importantes para um empreendedor, já que as relações humanas estarão sempre presentes no dia a dia dos líderes de empresas dos mais diferentes segmentos. 

Através do curso, o profissional se torna um líder capaz de compreender os comportamentos e as perspectivas emocionais do time que lidera, aumentando a resiliência para lidar com diversas situações, mantendo o ambiente do seu negócio em ordem e estimulando sua equipe frequentemente.

Para saber mais informações sobre o curso, clique aqui!

man holding smartphone looking at productivity wall decor

Gestão Comercial

O curso de Gestão Comercial busca desenvolver o profissional para que ele seja capaz de agregar valor nas estratégias ligadas à gestão comercial da empresa, aumentando a performance dos resultados da organização e estando sempre preparado para enfrentar novos desafios no mundo corporativo.

Em sala, o aluno é estimulado a debater sobre experiências e boas práticas no âmbito comercial em um contexto globalizado, aprimorando a capacidade do profissional de estar consciente em relação às demandas do mercado. 

Como esse MBA pode ajudar quem quer empreender?

Através desse MBA, o profissional empreendedor poderá adquirir conhecimento e aptidão para aplicar as melhores técnicas comerciais no próprio negócio, elaborando estratégias eficientes e conquistando excelentes resultados 

 Para saber mais informações sobre o curso, clique aqui! 

person holding pencil and stick note beside table

Gerenciamento de Projetos

O curso de Gerenciamento de Projetos trata-se de um MBA que tem como principal objetivo oferecer conhecimentos gerenciais e metodológicos para que os alunos se tornem gestores e líderes.

Através do curso, o profissional passa a ampliar os conhecimentos que possui em relação ao gerenciamento de projetos, por meio de ferramentas que são utilizadas em todo o mercado de trabalho. 

Como esse curso pode ajudar quem quer empreender?

Através do MBA, o profissional empreendedor passará a compreender de forma abrangente diversas metodologias e habilidades para gerenciar projetos, podendo assim, aplicá-las de maneira eficaz no próprio negócio.

Para saber mais informações sobre o curso, clique aqui

Conclusão

Os cursos de MBA do ISAE/FGV são desenvolvidos com o propósito de levar a carreira dos alunos para outro patamar, aprimorando seus atributos e colocando-os em contato com professores que também são profissionais de referência em suas áreas de atuação. Além de tudo isso, possuem certificação da Fundação Getulio Vargas, considerada pelo MEC uma das melhores instituições do país.

Todos os cursos citados contam com metodologias inovadoras que buscam incentivar o aprendizado através de situações reais do mercado de trabalho, preparando o profissional para que ele esteja capacitado para aplicar todo o conhecimento adquirido em seu próprio negócio. 

Ainda, os cursos de MBA também estimulam os alunos a praticarem o networking, atividade extremamente poderosa para quem busca transformar a carreira

Busque identificar qual curso se aplica melhor ao seu contexto profissional atual. Desse modo, você terá a oportunidade de aprimorar suas habilidades e adquirir todos os conhecimentos necessários para empreender. 

Conheça todos os cursos ou entre em contato conosco pelo telefone (41) 3388-7800 para saber mais!

Como usar o LinkedIn a seu favor na busca por um emprego

Um profissional que está em busca de novas oportunidades para a carreira precisa se mostrar ativo e totalmente integrado em sua área de atuação.

Com isso em mente, responda a seguinte pergunta: 

O seu perfil no LinkedIn está atualizado?

O LinkedIn é uma excelente plataforma para apresentar todas as características da sua identidade profissional perante o mercado de trabalho.  

Pensando nisso, preparei algumas dicas para que você descubra como usar o LinkedIn a seu favor, tornando seu perfil mais atrativo e aumentando suas chances de conseguir um novo emprego. 

Cause uma boa primeira impressão

Para se destacar na plataforma, é essencial que você tenha um perfil completo, otimizado e com informações relevantes sobre sua carreira.

Confira abaixo algumas sugestões de customizações que vão potencializar a relevância do seu perfil no LinkedIn:

Foto para o perfil:  

Usuários que possuem foto no perfil costumam receber 21 vezes mais visitas no LinkedIn, por esse motivo, não deixe de escolher uma imagem de alta qualidade e que transmita profissionalismo. 

Título

O título é onde você apresentará as informações mais relevantes da sua carreira. 

Procure inserir suas especialidades e qualificações e utilize palavras-chave que se relacionem com sua área de atuação, pois elas ajudam a otimizar o seu perfil para os mecanismos de busca. 

Preenchendo o título de maneira adequada, você estará sempre bem posicionado nos resultados de pesquisa da plataforma.

Resumo

Não menos importante que o título, o resumo será responsável por apresentar a sua identidade profissional para os visitantes.

Busque preenchê-lo em formato de parágrafo, utilize palavras-chave e pontue sua trajetória de carreira de maneira sintetizada. Além disso, não deixe de aproveitar o espaço para expor seus planos e mostrar o que você almeja todos os dias como profissional. 

Campos essenciais

Verifique se os campos principais estão preenchidos e atualizados: recrutadores costumam levar em conta dados essenciais como localização, habilidades, experiência e educação na hora de buscar pelos perfis. 

 

Atualize suas informações de acordo com os seus objetivos profissionais a curto e longo prazo.

 

Produza conteúdos

Muitos enxergam o LinkedIn apenas como uma central para buscar ou anunciar vagas de emprego, esquecendo que a plataforma também é, antes de tudo, uma rede social. 

Ser um produtor constante de conteúdo é indispensável para quem busca ter um perfil valorizado e influente no LinkedIn.

Compartilhe experiências de carreira, publique informações interessantes, apresente seus pontos de vista acerca do mercado de trabalho e dê dicas profissionais, pois, assim, seu perfil será visto com muito valor por suas conexões e pelos recrutadores. 

Atualize, interaja! 

Um perfil que não é atualizado e ativo na plataforma tende a cair no obscurantismo. 

Para evitar que isso aconteça, não deixe de acessar o LinkedIn de maneira regular, busque participar de grupos com profissionais da sua área de atuação e interaja com suas conexões, afinal, essa rede social também é uma poderosa ferramenta para manter bons relacionamentos e potencializar o seu networking

Produzir conteúdo e interagir com outros profissionais são formas de garantir sua visibilidade na plataforma.

Saiba como identificar as melhores oportunidades e aumente as chances de ser encontrado! 

Neste tópico, vou te mostrar como usar o LinkedIn para que você possa encontrar um novo emprego através da plataforma.

Seguindo essas técnicas, você fará buscas mais assertivas e aumentará as chances de ser encontrado pelos recrutadores mais influentes do mercado.

Atualize seus interesses de carreira 

Para que o LinkedIn apresente as vagas mais adequadas para você, é preciso atualizar seus interesses de carreira.

Acesse a seção “Seu painel” no perfil e clique na opção “Interesses de carreira” para fazer a atualização. 

Através dessa ação, você poderá compartilhar seus interesses de carreira com os recrutadores e pontuar quais são os tipos de trabalho que mais lhe interessam.

Use a opção “Vagas” para buscar por oportunidades 

Na opção “Vagas”, você poderá pesquisar pelas oportunidades de emprego que estão disponíveis no mercado.

Para obter os melhores resultados na pesquisa, busque aplicar filtros de busca como cargos de interesse, data de anúncio das vagas, localização ou até mesmo as palavras-chave que estão presentes no seu perfil.

Siga empresas e profissionais influentes na sua área de atuação

É habitual que recrutadores e contas empresariais publiquem oportunidades de emprego em suas contas, por isso, não deixe de seguir esses perfis e esteja sempre atento às novas oportunidades.

Utilize o aplicativo do LinkedIn em seu smartphone

Nunca se sabe quando uma oportunidade pode chegar na sua caixa de mensagens, por esse motivo é importantíssimo ter o aplicativo do LinkedIn instalado no seu celular.

Não deixe de checar as vagas enviadas no seu e-mail 

Se o seu perfil está ativo e devidamente configurado, você pode criar um alerta de e-mail para receber novos anúncios de emprego diretamente do LinkedIn.

Cheque sua caixa de entrada diariamente e faça uma análise de todas as vagas disponíveis, pois essas oportunidades são selecionadas com base nas informações que você disponibiliza em sua conta.

Não esqueça de atualizar o aplicativo em seu celular e conectá-lo ao seu e-mail!

 

Conclusão

Muitos profissionais possuem dúvidas de como usar o LinkedIn, mas se você está em busca de um novo emprego e quer aumentar exponencialmente as chances de ter o seu perfil encontrado pelos recrutadores, não deixe de aplicar todas as dicas apresentadas neste conteúdo.


Confira abaixo outros conteúdos produzidos pelo ISAE Escola de Negócios:

O poder do Networking e como usá-lo para expandir oportunidades

Manter bons relacionamentos em sua rede de contatos pode proporcionar resultados incríveis para sua carreira. Mas, para que o poder do networking seja aproveitado em sua totalidade, é preciso fortalecer e cultivar essas relações, mantendo sua esfera de contatos ativa e possibilitando a ampliação das suas oportunidades profissionais.

Neste post, descubra o que um networking bem aplicado é capaz de proporcionar e como aproveitar ao máximo o potencial de uma boa rede de contatos.

Networking: o que é?

O networking pode ser definido como uma rede de contatos que se desenvolve por meio da sua área de atuação.

Quando há uma relação sólida e efetiva com essa rede de contatos, ela se mostra extremamente poderosa e capaz de gerar resultados impactantes para sua carreira, fortalecendo relações importantes e ampliando suas possibilidades profissionais.

Oportunidades expandidas pelo poder do networking

É muito provável que você possua um networking proveniente da sua trajetória profissional, mas não saiba como aproveitar as vantagens que essa rede de contatos pode proporcionar. Quando se tem consciência do seu potencial, você se torna capaz de enxergar essas relações com outros olhos, identificando grandes oportunidades em conversas aparentemente simples.

Além disso, o networking profissional possibilita que você conviva com profissionais que carregam percepções diferentes das suas, o que se mostra uma excelente oportunidade para se ter contato com visões diferentes de carreira. Todo esse potencial reforça a necessidade de manter sua rede de contatos sempre ativa e em expansão.

O networking tem um grande potencial de alavancar a sua carreira. (Imagem: divulgação)

Benefícios que o networking proporciona

Como abordado no tópico anterior, o networking é capaz de expandir suas oportunidades profissionais e trazer diversos benefícios para a sua carreira. Entre os principais benefícios dessa atividades, estão:

Marketing pessoal

Através do networking, é possível apresentar seus talentos e conquistas sem passar uma impressão de autopropaganda. Esse marketing pessoal é extremamente eficaz para que sua rede de contatos te enxergue como referência no seu trabalho, atribuindo credibilidade e tornando sua reputação extremamente positiva.

Progressão na carreira

Essa rede de conexões possibilita ao profissional mais antenado a possibilidade de progredir na carreira de diversas maneiras, como por exemplo:

Ampla visão da sua área de atuação

Através do contato constante com outros profissionais, o networking pode te proporcionar uma visão mais ampla da sua área de atuação.

Para os empreendedores, é possível estar a par do que os concorrentes estão fazendo, identificando as tendências do mercado à sua volta e o mantendo sempre atualizado sobre as novidades.

Mantendo seu networking ativo

Para que você possa aproveitar todas as oportunidades que o networking oferece, é preciso mantê-lo sempre ativo e atualizado.

Confira abaixo algumas dicas de como manter essas relações sempre consistentes e renovadas:

Frequência de interação

É preciso estabelecer uma frequência de interação com sua rede de contatos. Essas interações são responsáveis por desenvolver confiança, credibilidade e boa reputação.

Suas interações devem oferecer valor aos seus contatos, seja por meio do compartilhamento de conteúdos ou levantando discussões relevantes sobre sua área de atuação. Dessa forma, o networking será expandido de forma espontânea, evitando o risco de que sua rede de contatos esfrie.

Você pode começar a ampliar seus horizontes a partir de contatos que já existem (Imagem: divulgação)

Mantenha suas redes sociais atualizadas

Procure sempre manter suas redes sociais atualizadas e interaja com as publicações dos contatos do seu networking.

Nesse contexto, suas redes sociais podem servir tanto como um cartão de visita para que você fortaleça seu marketing pessoal e compartilhe suas conquistas e experiências, quanto para que você mantenha uma conexão consistente com sua rede de contatos sem depender de encontros ocasionais.

Busque expandir seu networking

É preciso afirmar que a quantidade está longe de ser a característica mais importante para um bom networking, mas a expansão através de contatos relevantes também é extremamente importante.

Procure participar de eventos ou palestras que contemplem sua área de atuação, essas experiências costumam atrair muitos profissionais com potencial de atribuir valor a sua rede de contatos. Outra maneira ainda mais intensa e efetiva de expandir o seu networking é fazendo cursos de especialização focados na sua carreira.

Conclusão

Um networking profissional é capaz de proporcionar diversos benefícios, ampliar suas oportunidades e alavancar sua carreira. Mas, para que todo seu potencial seja aproveitado, é preciso ter consciência da sua importância, manter essas conexões ativas e buscar sempre a expansão da sua rede de contatos.

Os cursos do ISAE Escola de Negócios valorizam a troca de experiências entre professores, alunos e ex-alunos, proporcionando diversas oportunidades para estimular o networking. Conheça nossos cursos ou entre em contato conosco para saber mais!

13º Prêmio Ozires Silva: inscrições abertas!

Já estão abertas as inscrições para a 13ª edição do Prêmio Ozires Silva de Empreendedorismo Sustentável, premiação nacional que reconhece ideias que colaboram para que a sociedade fique atenta a ações mais conscientes, sustentáveis e, consequentemente, para que as pessoas vivam em um mundo melhor. Ao longo de sua história, o evento, uma iniciativa do ISAE Escola de Negócios, contabiliza mais de 1.000 projetos inscritos e, aproximadamente, 200 vencedores, oriundos de todos os cantos do Brasil.

Em sua 13ª edição, a premiação terá como tema “Ozires Silva”, seu grande inspirador. O Prêmio Ozires Silva 2020 será dividido em três categorias (Empreendedorismo social, Empreendedorismo ambiental, Empreendedorismo econômico e Empreendedorismo educacional) com subdivisões em três diferentes modalidades: Empresa (pequeno, médio, grande porte), Estudante e Pessoa Física. Após a inscrição, os trabalhos serão analisados por uma comissão julgadora formada por profissionais de destaque no segmento e atuantes no mercado nacional.

“O Prêmio Ozires Silva de Empreendedorismo Sustentável surgiu como uma forma de celebrarmos e destacarmos no cenário nacional projetos que contribuem de alguma forma para o desenvolvimento sustentável do planeta. Durante mais de uma década, temos nos surpreendido positivamente com a capacidade de inovação de centenas de brasileiros que pensam e trabalham diariamente por um mundo melhor”, comenta o idealizador do prêmio e presidente do ISAE, Dr. Norman de Paula Arruda Filho.

Sobre Ozires Silva

Patrono, homenageado e agora tema do evento, Ozires Silva é oficial da Aeronáutica e Engenheiro formado pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA). Fundador e primeiro presidente da Embraer, foi o grande responsável por criar e desenvolver a indústria de aviação brasileira. Presidiu a Petrobras, onde atuou até 1989. Em 1990, assumiu o Ministério da Infraestrutura e, em 1991, retornou à Embraer.

Na sequência, Ozires Silva atuou como presidente da Varig e criou, em 2003, a Pele Nova Biotecnologia, focada em saúde humana cuja missão é a pesquisa, desenvolvimento e produção de tecnologias inovadoras na área de regeneração e engenharia tecidual. Atualmente é reitor da Instituição São Judas Tadeu, campus Unimonte, em Santos (SP).

As inscrições podem ser feitas pelo site oficial do prêmio até o dia 19 de novembro. A cerimônia de entrega do prêmio será realizada no dia 06 de fevereiro de 2020, em Curitiba.

Manifesto da 13ª edição

Ozires tinha o sonho de voar e, por isso, concedeu asas aos seus ideais.
Aos projetos e, também, mais tarde, às pessoas.
A paixão e curiosidade intrínsecos pela aviação o impulsionaram a levantar voo.
Movido por curiosidade, uniu conhecimento, ideias e pessoas como um ambiente de fuselagem.
Desfrutou da sua veia empreendedora como combustível de decolagem.
Pai da indústria aeronáutica brasileira, Ozires, enquanto o Brasil ainda importava bicicletas, desenvolveu maneiras de construir aviões.
E assim o fez: concretizou com o nome de Embraer o que hoje é uma das maiores organizações aeroespaciais do mundo.

“Os seres humanos são produtos do meio onde vivemos.

Assim como aviões, maravilhosas invenções, impulsionadas pelo entusiasmo.”

(Ozires Silva)

Desenvolvimento pessoal: a chave para o seu crescimento profissional

É comum que muitas pessoas, em determinados momentos da carreira, se sintam estagnadas ou presas na zona de conforto. Essa sensação pode gerar frustração, gerando um alerta de que o crescimento profissional é necessário para o surgimento de novos objetivos.

Entretanto, o crescimento profissional não é uma tarefa que se conclui da noite para o dia, É preciso identificar desejos, delimitar objetivos, traçar metas e, principalmente, conhecer melhor a si mesmo

Ao investir em seu desenvolvimento pessoal, você será capaz de identificar os melhores caminhos a serem seguidos para alcançar propósitos de carreira.

Desenvolvimento pessoal: você a par de suas expectativas

Se você deseja crescer profissionalmente, é essencial fortalecer suas percepções a respeito da própria carreira, desde o que almeja a curto prazo até seus desejos e metas a médio e longo prazo.

Para crescer na carreira, é necessário criar um estudo do presente, de características da vida pessoal, desenvolvendo-a. Assim, você terá mais precisão ao traçar objetivos, pois o autoconhecimento é aprimorado e possibilitará que você identifique seus principais valores e expectativas.

Este é um pontapé inicial para escolher o caminho mais adequado rumo ao crescimento profissional. 

Valorize o que já alcançou

Quando um profissional se sente estagnado e passa a buscar novas oportunidades e experiências, é comum que não atribua o mesmo valor às conquistas já obtidas. O que muitos não sabem é que a falta de consciência pessoal pode ocasionar o desestímulo ao dar um próximo passo, seja na carreira ou em projetos individuais. 

Procure desenvolver-se pessoalmente; Seu potencial ficará exposto, fazendo com que tenha consciência dos objetivos que já alcançou durante sua trajetória. 

Com isso, suas qualidades serão um impulso adicional para que você continue dando passos para crescer, também, profissionalmente. 

Fique de fora da zona de conforto

Prejudicial para qualquer profissional que busca estar em constante crescimento, a zona de conforto é uma das principais inimigas quando o assunto é investir em conhecimento e no desenvolvimento de habilidades pessoais.

A disposição para aprender, atualização constante e aprimoramento das habilidades são características que permeiam o profissional que investe no desenvolvimento pessoal, mantendo-o sempre ativo e em destaque no mercado de trabalho.

Alimente seus estímulos

É comum que profissionais se sintam extremamente empolgados e engajados no início de qualquer projeto.  Essa empolgação dificilmente se mostra constante durante toda a trajetória, sendo diluída com o passar do tempo e impossibilitando que muitos desses projetos sejam concluídos. 

Quando um projeto é estabelecido em paralelo com o desenvolvimento pessoal, essas objeções (que antes poderiam impedir a conclusão dos objetivos), se transformam em desafios capazes de manter o profissional constantemente estimulado

Isso faz com que fique cada vez mais próximo de atingir suas metas e cada vez mais distante de desistir no meio do caminho.

Dê o primeiro passa conhecer a si mesmo e a sua carreira

Todos os tópicos apresentados são características essenciais para um perfil que busca alavancar a carreira e obter um crescimento profissional, mostrando que investir em conhecimento e no desenvolvimento pessoal não só é importante, como também necessário.

Todos os tópicos apresentados são características essenciais para um perfil que deseja alavancar a carreira e obter um crescimento profissional bastante sólido. Fica claro que, ao investir no conhecimento e no desenvolvimento pessoal, outros âmbitos da vida se cruzam e se desenvolvem, respectivamente. Isso não é só importante; é muito necessário!

Diagnóstico de carreira: faça o seu gratuitamente!

Se você quer descobrir qual a melhor maneira de investir em seu desenvolvimento pessoal é preciso, antes de mais nada, identificar o ponto em que se encontra em sua carreira e o que te motiva a buscar um próximo passo.

Pensando nisso, disponibilizamos um diagnóstico de carreira personalizado, 100% customizado com base em suas respostas, feito por profissionais capacitados. Ele é gratuito! Basta clicar aqui e preencher o formulário para receber o seu

O ISAE Escola de Negócios acredita que o desenvolvimento pessoal é capaz de transformar carreiras, assim, levando nossos alunos a dar passos ainda maiores em direção aos seus objetivos profissionais. A partir do momento que investem em capacitação, testemunham grandes resultados!