(41) 3388.7800 - (43) 3306.7700
LinkedIn Facebook Twitter YouTube

> GBA Internacional de Sustentabilidade – 17/10

GBA Internacional de Sustentabilidade – 17/10

Dia 2 (17/10/2015)

O dia hoje começou logo cedo. Após um excelente café da manhã no hotel, seguimos para um tour pelas belas praias da região.

No caminho, paramos em Bouders Beach para entender de forma dolorida o problema de “overfishing”, que tem levado os pinguins africanos à extinção.

IMG_0070Ainda tivemos a oportunidade de ter uma aula ao vivo de história, ao visitar o famoso Cabo da Boa Esperança – um dos grandes cabos dos oceanos meridionais.

As visitas têm nos mostrado como a região sul africana se estruturou de forma moderna e sustentável, mas ainda assim com o visível resquício do apartheid.

O dia ficou ainda mais especial com um almoço em um restaurante popular de frutos do mar, para que pudéssemos aproveitar a verdadeira cultura local, deixando um pouco de lado os grandes pontos turísticos.

À tarde, fomos ao Waterfront – pier Victoria and Alfred, construído pelo filho da Rainha Victoria (Alfred), em 1860, para proteger os navios  no inverno. Abandonado em 1960, foi remodelado em 1988 e hoje conta com modernos cafés, restaurantes, lojas e shoppings. Uma mostra do constraste da moderna Cape Town com a forte cultura africana.

Fechamos à noite com um delicioso jantar etíope, oferecido pelos proprietários do hotel!

E amanhã tem muito mais.

Equipe ISAE

Voltar
Fale conosco Artigos Ex-alunos ISAE Business Sustentabilidade Ações internacionais