(41) 3388.7800 - (43) 3306.7700
LinkedIn Facebook Twitter YouTube
 

> GBA Internacional de Sustentabilidade – 21/10

GBA Internacional de Sustentabilidade – 21/10

Dia 6 (21/10)

Com exercícios de alongamento e trabalho comunitário na horta, os alunos iniciam mais uma manhã em Stellenbosh. Na horta, os estudantes ajudaram a limpar a área para o plantio que receberá sementes de beterraba orgânicas no dia seguinte.

sustentabilidade_blog3

Na sequência, a aula do dia foi comandada pelo jovem professor Luke Metelerkamp. O jovem de 29 anos, que traz na bagagem uma interessante história de vida (Nascido no Zimbabue, foi fotógrafo profissional de publicidade e moda em Milão, quando decidiu se dedicar ao estudo dos sistemas de comida do mundo), apresentou aos alunos a problemática da comida e seu reflexo no desenvolvimento sustentável do planeta.

sustentabilidade_blog4

Ao fim da aula, o almoço foi servido pela dedicada equipe do Sustainability Institute.

À tarde, conectada a aula sobre comida, os estudantes tiveram a oportunidade de conhecer o projeto de uma fazenda orgânica, o Abalimi Bezekaya, na favela de Khayelitsha (maior favela capetoniana). O programa comandado pela Mama Kaba, líder da comunidade, ajuda a trazer comida orgânica e de qualidade aos moradores do local, além de ajudar na economia e geração de empregos.

sustentabilidade_blog5

Por ser o último dia de hospedagem dos alunos em Stellenbosh, eles foram convidados pelo diretor da agencia de viagens Coffee Beans, Ian Harris, a confraternizar em um típico bar da cidade, ao lado dos alunos frequentadores da Universidade de Stellenbosh.

Equipe ISAE

Voltar
Fale conosco Artigos Ex-alunos ISAE Business Sustentabilidade Ações internacionais