(41) 3388.7800 - (43) 3306.7700
LinkedIn Facebook Twitter YouTube
 

> Presidente do ISAE homenageia Curitiba em livro

Jornalista Iza Zilli lança coletânea com textos de personalidades locais.
Presidente do ISAE homenageia Curitiba em livro

O presidente do ISAE, Norman Arruda Filho, homenageou Curitiba em texto publicado na segunda edição do livro Cartas a Curitiba, da jornalista Iza Zilli. A obra reúne manifestações de personalidades curitibanas de diferentes áreas de atuação; uns salientando ligações afetivas com a cidade, outros lançando olhos para o dia a dia ou tratando de aspectos do futuro, enfim, escritos de cunho bastante pessoal. O lançamento ocorreu na noite dessa segunda-feira (26), no Solar do Rosário.

“Cartas a Curitiba nasceu da ideia de perpetuar opiniões, histórias e conceitos, de registrar o pensamento de um momento sobre a nossa querida Curitiba”, salienta Iza Zilli, lembrando o lançamento da primeira edição, em 1993, em torno do transcurso dos 300 anos da capital paranaense. A recente publicação tem abertura com palavras do prefeito Rafael Greca a propósito da obra idealizada pela jornalista.

Confira um trecho do texto escrito pelo Presidente do ISAE:

Livro: Cartas para Curitiba – 11/2018
Por Norman Arruda Filho

Lembro-me da sensação de euforia e ansiedade, misturadas a esse aroma de eucalipto que só Curitiba tem e que sinto todas as manhãs desde o dia em que aqui cheguei. Era 1976, recém-formado, recém-casado e vindo de Porto Alegre em um fusca laranja que não tinha quase nada de bagagem, mas carregava muitos sonhos e grandes expectativas sobre o que essa nova cidade poderia nos proporcionar.

Assim, Curitiba para mim representa muito mais do que o local onde moro, é o lugar que me acolheu. No qual comecei minha trajetória profissional no Banco Nacional de Habitação a convite do Dr. Luiz Antônio Parigot de Souza e construí minha vida pessoal ao lado de minha companheira de sempre, Naira Lomando de Paula Arruda.

Como arquiteto, morar em Curitiba é contemplar a excelência da profissão. O planejamento urbano, o sistema de transporte, as áreas verdes são exemplos de como a inovação e a sustentabilidade afloram desde suas tradicionais praças e calçadões até os novos arranha-céus.

Na juventude, nas manhãs de sábado o Passeio Público era o ponto de encontro entre os amigos, o Teatro Guaíra era o programa favorito e caminhar pelo Largo da Ordem era nossa forma de explorar toda a vida cultural curitibana.

Como pai, a cidade não tinha limites. Nos fins de semana, as crianças se divertiam nas atividades de pintura do calçadão da Rua XV e desfrutando das belezas do Parque Barigui, que para nós era como a extensão de casa… – Confira o texto completo no livro “Cartas a Curitiba”, que estará disponível em breve nas principais livrarias.

Foto: Flash Curitiba
Fonte: Panorama do Turismo

Voltar
Fale conosco Artigos Ex-alunos ISAE Business Sustentabilidade Ações internacionais