(41) 3388.7800 - (43) 3306.7700
LinkedIn Facebook Twitter YouTube
 

> Professor do ISAE assume como presidente do FNDE

Professor do ISAE assume como presidente do FNDE

Hoje, no Ministério da Educação, ocorreu a cerimônia de posse do professor do ISAE/FGV, Carlos Alberto Decotelli como presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Ele integrou a equipe de transição, instituída após a eleição do presidente Jair Bolsonaro e pretende implementar ideias e estratégias debatidas no período. O presidente do ISAE, Dr. Norman Arruda Filho, foi à Brasília para a evento.

“A proposta é que o FNDE mude a sua atuação de agente repassador para cooperador na formulação estratégica da gestão dos recursos públicos destinados à educação, maximizando potencialidades, adequações e responsabilidades na implementação dos programas já identificados pela sociedade brasileira como vitais ao crescimento humano, desenvolvimento intelectual e mobilidade entre escola e residência dos brasileiros”, afirmou o novo presidente. Para Norman a cerimônia foi ainda mais significativa, pois ao quebrar o protocolo, Decotelli referenciou a amizade e a importância do presidente do ISAE como estrategista da sustentabilidade (segundo suas próprias palavras).

Financista, autor de livros e professor, Decotelli realizou pós-doutorado na Bergische Universitãt Wuppertal, na Alemanha; é doutor em administração financeira pela Universidade Nacional de Rosário, na Argentina; mestre em administração pela Fundação Getúlio Vargas – FGV/EBAPE; MBA em administração pela FGV/EBAPE/EPGE e bacharel em Ciências Econômicas pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro – UERJ. Com domínio sobre os temas relacionados a finanças, administração e educação, o novo presidente do FNDE também foi criador do curso Gestão Financeira Corporativa no New York Institute of Finance e coordenador de Finanças Corporativas Internacionais na FGV.

FNDE

O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) é uma autarquia federal vinculada ao Ministério da Educação (MEC) responsável pela maioria das ações e programas da Educação Básica do País, além de atuar também na Educação Profissional, Tecnológica e no Ensino Superior. Suas competências vão desde projetos de melhoria da infraestrutura das escolas à execução de políticas públicas. A previsão orçamentária da autarquia para o ano de 2019 é de cerca de R$ 52 bilhões.

 

Fonte: FNDE

Voltar