(41) 3388.7800 - (43) 3306.7700
LinkedIn Facebook Twitter YouTube
 

> Programa vai formar agentes de inovação e transformação de cooperativas paranaenses

O Programa de Inovação para o Cooperativismo Paranaense, desenvolvido pelo ISAE Escola de Negócios, vai abranger algumas das maiores cooperativas do Paraná, com aulas em sete cidades
Programa vai formar agentes de inovação e transformação de cooperativas paranaenses

Começa no dia 11 de fevereiro uma nova etapa do Programa de Inovação para o Cooperativismo Paranaense, promovido pelo ISAE Escola de Negócios e pela Arbache Innovations em parceria com o Sistema Ocepar, que identificou a necessidade de capacitar gestores das cooperativas do Paraná para atuar em alta performance com uma cultura de inovação. O projeto tem por objetivo fomentar e incentivar a cultura inovadora dentro das maiores cooperativas do Estado.

Com 17 turmas fechadas em sete cidades (Curitiba, Carambeí, Maringá, Londrina, Cascavel, Toledo e Francisco Beltrão), o programa terá continuidade com a trilha de Formação Específica do Programa, onde 470 alunos, divididos entre Agentes de Inovação e Agentes de Transformação, entrarão em contato com disciplinas voltadas exclusivamente para o seu perfil profissional. Nas etapas anteriores, os participantes passaram pelo diagnóstico de suas competências técnicas e comportamentais, o que determinou o tipo de Agente com que cada um melhor se identificava. Agora, o programa se divide em duas trilhas de conhecimento, proporcionando aos participantes o aprendizado de ferramentas que subsidiarão a próxima etapa.

“A primeira fase foi destinada a ensinar o que é inovação e qual a sua aplicação. E, como esses participantes tiveram seus perfis mapeados lá no início, agora podemos potencializar essas competências e ensiná-los a realmente identificar e gerir a inovação em seus núcleos de trabalho” explica Thiago Martins Diogo, um dos idealizadores do programa.

Hoje, em sua terceira etapa, o Programa de Inovação para o Cooperativismo Paranaense tem a duração total de 192 horas e tem como objetivo final proporcionar autonomia aos líderes das cooperativas para que eles incentivem e conduzam projetos inovadores dentro das suas organizações. As próximas disciplinas trazem um conteúdo rico e altamente aplicável à realidade das cooperativas, com dinâmicas, jogos e metodologias disruptivas de aprendizagem que tornam cada encontro uma experiência valiosa.

Conheça o Programa de Inovação para o Cooperativismo Paranaense.

Voltar