(41) 3388.7800 - (43) 3306.7700
LinkedIn Facebook Twitter YouTube
 

> Programas Internacionais do ISAE Escola de Negócios

Conheça um pouco sobre a internacionalização que o ISAE oferece
Programas Internacionais do ISAE Escola de Negócios

O ISAE Escola de Negócios reconhece que o mundo globalizado exige um conhecimento diferenciado do profissional atual, então nada melhor do que ter o contato direto com a cultura de outros países e seus modelos corporativos para entender melhor esse mundo tão dinâmico. Por isso, oferece a seus alunos diversas oportunidades de vivências internacionais com programas que envolvem intercâmbio de estudantes estrangeiros para visitarem o Brasil, assim como alunos do ISAE que têm a possiblidade de conhecerem outros lugares.

Em 2018 foram muitas as possibilidades de contato com outros países fortalecendo o ISAE como uma Instituição globalizada. A primeira delas já começou em 24 de janeiro quando o ISAE foi anunciado como parte do Champions Group do PRME (Princípios para uma Educação Executiva Responsável), ciclo 2018/2019, da Organização das Nações Unidas durante o Fórum Econômico Mundial, em Davos na Suíça. Logo após o supervisor de Sustentabilidade e Relações Internacionais, Gustavo Loiola, esteve em Nantes, na França, para a primeira reunião do grupo. O Champions Group representa as 38 escolas de negócios mais engajadas e experientes do PRME.

Já na capital argentina, em abril, o diretor da Faculdade ISAE Brasil, Norman de Arruda Neto, participou do fórum Making Global Goals Local Business, organizado pelo Pacto Global das Nações Unidas e pelo Global Compact Network Argentina, com intuito de catalisar ações coletivas e impacto sobre os Dez Princípios e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

O presidente da Instituição, Norman Arruda Filho, foi à França, em maio de 2018, para participar da Conferência do CR3+ 2018, realizada na Audencia Nusiness School, em Nantes, onde pode trocar ideias, pedagogias, currículo e pesquisa na área de responsabilidade corporativa com La Trobe Business School (Austrália), Audencia Nantes School of Management (França) e Hanken School of Economics (Finlândia).

Em agosto, o ISAE recebeu professores da Cölogne Business School (CBS), da Alemanha, para o Programa Práticas Inovadores de Sustentabilidade. A união entre as instituições possibilitou um curso de dupla diplomação, em formato summer course, no qual foram trabalhadas questões relacionadas a sustentabilidade, redução de impactos ambientais, reflexos financeiros, comprometimento de organizações, tomada de decisões de negócios e gestão estratégica.

Mais uma participação do presidente do ISAE e chair do PRME LAC, Dr. Norman Arruda Filho, aconteceu em Lima, no Peru, em setembro, no 7° Encontro Regional do Principles for Responsible Management Education (PRME). Também em setembro, Norman foi à Nova York/EUA para participar da cúpula dos líderes do Pacto Global 2018 das Nações Unidas (UN Global Compact Leaders Summit 2018) e do evento SDGsinBrazil – The Role of the Private Sector, promovido pela Rede Brasil do Pacto Global.

O início do Programa de Inovação para o Cooperativismo Paranaense também foi destaque internacional, com a imersão de líderes das cooperativas no MIT, em Boston, EUA, onde realizaram visitas técnicas e aprenderam sobre novas tecnologias e formas de trabalho inovadoras. “Foi muito importante estarmos próximos aos presidentes e entendermos, junto com eles, como a inovação pode acrescentar no dia a dia das cooperativas, mantendo assim, diretrizes estratégicas para a conquista de metas e melhores resultados”, informou Danielle Hernandes, coordenadora de soluções corporativas do ISAE.

O ISAE também esteve em San José, na Costa Rica, representado pelo presidente e pelo supervisor de Sustentabilidade para mais uma reunião do Champions Group do PRME.

Em novembro, o ISAE trouxe ao Brasil alunos colombianos para o Programa de Práticas Inovadoras em Gestão e também proporcionou a viagem à Colômbia para alunos brasileiros.:

ASSISTA AO VÍDEO:

No mesmo formato de intercâmbio ocorreu o Programa Negócios Internacionais com Impacto Social nos Mercados Emergentes (BSIEM), que permitiu a interação de alunos do ISAE Escola de Negócios, da Universidade de Externado, da Colômbia e SPJIMR, da Índia.

Para finalizar com chave de ouro, o ISAE recebeu no dia 13 de novembro o grupo de estudantes e professores estrangeiros que participam do 10º BRICS Student Meet, composto por Brasil, Rússia, Índia e China.

Definitivamente, 2018 foi um ano em que os alunos do ISAE tiveram contato com importantes players internacionais e desenvolveram network multicultural. Acompanhem as novidades para 2019 em www.isaebrasil.com.br/tipo/programas-internacionais/ .

 

Voltar
Fale conosco Artigos Ex-alunos ISAE Business Sustentabilidade Ações internacionais