(41) 3388.7800 - (43) 3306.7700
LinkedIn Facebook Twitter YouTube
 

> Qualidade de Ensino das Escolas de Negócios Indianas em discussão

Evento internacional em Bangalore reunirá gestores de escolas de negócios dos países pertencentes ao BRICS e Leste da Ásia para apresentarem suas boas práticas em Educação.
Qualidade de Ensino das Escolas de Negócios Indianas em discussão

A Índia é o país onde se concentram o maior número de escolas de negócios do mundo. Aproximadamente, estamos falando de 3300 escolas, mas nem sempre quantidade quer dizer qualidade. Segundo dados da AMBA (Association of MBAs) apenas 36 instituições são certificadas internacionalmente por alguma agência acreditora. Além disso, embora a indústria indiana e seus talentos de gestão deixem sua marca no cenário mundial, as escolas de negócios não conseguem atrair estudantes internacionais, que representam apenas 2% do total de candidatos para cursos de pós-graduação no país.

Mas qual é o caminho? Para fomentar a reflexão sobre as escolas de negócios da Índia, gestores de instituições de ensino superior pertencentes ao BRICS (nome de um conjunto econômico de países considerados “emergentes”, formado atualmente pelo Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul)  e ao Leste da Ásia se reunirão para apresentar suas boas práticas educacionais durante a Conference on Management Education in India: Time to Transform, realizada pelo o Xavier Institute of Management & Entrepreneurship, nos dias 29 e 30 de janeiro, em Bangalore. O ISAE Escola de Negócios será representado por seu presidente, Norman Arruda Filho.

“A educação transforma as pessoas, que transformam o mundo. É nisso que acreditamos no ISAE e, para que isso ocorra, utilizamos metodologias inovadoras em sala de aula, em nossos produtos e as aplicamos no mercado. Na Conferência irei relatar como nossas parcerias internacionais – inclusive com a Organização das Nações Unidas e o Pacto Global – como nossa história no engajamento da implementação da agenda global, desde a fundação do Principles for Responsible Management Education (PRME), impulsionam e promovem a formação de líderes globalmente responsáveis e nos posicionaram como referência no assunto no cenário internacional”, relata Norman, que ressalta. “O conhecimento deve ser compartilhado e tenho certeza que também iremos trazer novas inspirações para o ISAE do resultado desse evento”.

Voltar