(41) 3388.7800 - (43) 3306.7700
LinkedIn Facebook Twitter YouTube
 

> Quarta Confraria ISAE, em Curitiba, contou com depoimento inspirador

Avó de aluna ISAE compartilhou seus conselhos com os participantes da Confraria
Quarta Confraria ISAE, em Curitiba, contou com depoimento inspirador

A quarta Confraria ISAE em Curitiba aconteceu no dia 2 de outubro e dessa vez o local escolhido foi o Restaurante Pururuka, que foi reservado exclusivamente para receber alunos e ex-alunos do ISAE. Essa edição, contou com uma convidada especial, a Odete Rotava, avô da aluna Victória Rotava da Pós-Graduação LLM em Direito Empresarial, que contou sua experiência de empreendedorismo.

“Fiquei muito feliz em poder compartilhar a experiência da minha avó com todas essas pessoas. Para mim ela sempre foi uma inspiração, um exemplo de mulher guerreira, empreendedora, que venceu muitos obstáculos da vida”, conta a neta orgulhosa.

Odete Rotava chegou à Pato Branco-PR com seu marido Oliden Rotava e suas quatro filhas pequenas, começaram um empreendimento de avicultura juntos, porém Oliden veio a falecer anos depois. Odete se viu sozinha com as crianças, mas com muita persistência conseguiu manter a Avícola Pato Branco até hoje, com ajuda das mulheres guerreiras de sua família. Além disso, a senhora é muito reconhecida por seu trabalho de inclusão social, seu trabalho voluntário, de apoio a entidades e pessoas, e incentivo ao reflorestamento ambiental.

“Passei anos difíceis em minha vida, por não ter muito estudo, crianças pequenas para criar, dívidas deixadas pelo meu marido, mas aprendi que a persistência nos leva mais longe. Por isso gostaria de deixar esse ensinamento a todos: persistam em seus sonhos”, conta a empresária. “Hoje em dia, o acesso à internet e informação deixa tudo mais fácil, a geração atual tem muita sorte, mas vi também que quanto mais difícil e esforço exige, mais forte nos tornamos. Vejo que a educação abre os caminhos, persistam nisso também”, observa.

Ana Flávia Correia Santos, ex-aluna do MBA Executivo: Finanças, Controladoria e Auditoria do ISAE/FGV já foi em duas outras Confrarias ISAE e para ela, essa teve um significado diferente. “Foi muito importante ter o depoimento da Odete, pois em nossas rotinas de trabalho esquecemos de pensar em nossos sonhos. No decorrer da vida dela, ela teve que persistir muito e isso nos fez pensar em que estamos persistindo. Ouvir isso nos torna pessoas mais engajadas para irmos atrás de nossos sonhos”, comenta Santos.

Odete já publicou um livro, o “Estações” e presentou todos os convidados da Confraria com um exemplar. “Estou louca para ler esse livro e conhecer mais sobre essa história fantástica”, diz Ana Flávia Correia Santos.

A Confraria é uma iniciativa do Programa Alumni do ISAE que tem o intuito de reunir alunos e ex-alunos para proporcionar trocas de experiências, contatos profissionais e estimular a amizade entre todos. Essa foi a primeira vez que o evento contou com um depoimento de alguém externo. “Quando conheci a história da senhora Odete, por meio da aluna Victoria, fiquei encantada e achei que mais pessoas poderiam ser inspiradas. Por isso sugeri que ela participasse da Confraria, acredito que essa fala é um exemplo para todos”, comenta Daniela Costa, responsável pelo relacionamento com o aluno ISAE.

Dr. Norman Arruda Filho, presidente do ISAE, prestigiou a convidada da Confraria.

Muito networking aconteceu nessa Confraria, em Curitiba.

Prof. Marcus Garcia apresentou a senhora Odete para os participantes.

Todos elogiaram muito a história da empreendedora.

Participantes aproveitaram para trocar experiências.

Livro de Odete Rotava tem o nome Estações, pois, segundo ela, cada filha é representada por uma estação do ano.

 

Voltar
Fale conosco Artigos Ex-alunos ISAE Business Sustentabilidade Ações internacionais