(41) 3388.7800 - (43) 3306.7700
LinkedIn Facebook Twitter YouTube
 

> Smart City movimenta Curitiba

ISAE marca presença no maior evento do mundo sobre cidades inteligentes.
Smart City movimenta Curitiba

O Smarty City Expo Curitiba 2018, maior evento sobre cidades inteligentes do mundo, recebeu mais de 8 mil participantes entre os dias 28 de fevereiro e 1º de março, no Expo Renault Barigui. O número superou as expectativas da organização, que contava com cerca de 5 mil pessoas.

O ISAE – Escola de Negócios foi um dos colaboradores dessa edição. Seu presidente, Norman de Paula Arruda Filho foi o “speaker” da plenária “Fazendo projetos inteligentes acontecerem: O papel da liderança”.  “Nossa atuação como Escola de Negócios, comprometida em formar líderes globalmente responsáveis por meio de uma Educação Transformadora, além de nossas parcerias com a ONU e participação no PRME, faz com que seja muito natural o convite para participarmos desse evento”, ressalta Norman.

“O evento foi um sucesso, em todos os sentidos. Tanto a participação dos congressistas quanto a contribuição dos speakers e expositores foi à altura deste evento histórico para o país e para Curitiba, que agora faz parte do seleto grupo de smart cities sede de um evento chancelado pela Fira Barcelona”, comemora André Telles, diretor do iCtities, que organizou o evento com apoio do WTC Business Club Curitiba e da Prefeitura Municipal de Curitiba. Confira como foi o evento no site oficial: https://www.smartcityexpocuritiba.com/

Movimenta Curitiba

Para fechar a chamada “Semana de Inovação” da capital Paranaense, o ISAE participou também como um dos organizadores do “Movimenta Curitiba” –  primeiro evento promovido por todo o ecossistema de inovação do Vale do Pinhão, que ocorreu nos dias 3 e 4 de março, no espaço Usina5, no Prado Velho. O evento ofereceu mais de 100 palestras, 47 exposições e oportunidades de negócios na área de inovação para estudantes, empreendedores e pessoas em busca de novos desafios. Além disso, 120 startups apresentaram seus projetos.

O Movimenta Curitiba é uma das três ações estabelecidas pelo Pacto de Inovação Curitiba, lançado em dezembro do ano passado por 31 instituições públicas e privadas que integram o Vale do Pinhão. Aprovado por empreendedores, startups, poder público, empresas, universidades e terceiro setor, durante encontro no Engenho da Inovação, o Pacto de Inovação prevê, além do Movimenta Curitiba, a criação de uma agenda colaborativa dos eventos do ecossistema para 2018 e a discussão e definição das linhas gerais de uma estratégia de inovação para a cidade.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Voltar
Fale conosco Artigos Ex-alunos ISAE Business Sustentabilidade Ações internacionais