(41) 3388.7800 - (43) 3306.7700
LinkedIn Facebook Twitter YouTube
 

> Sua ONG está preparada para receber voluntários?

ISAE recebe ONGs para Ciclo de Formação do Programa de Voluntariado Executivo Uaná.
Sua ONG está preparada para receber voluntários?

Já passou do tempo que apenas a paixão servia para impulsionar negócios do terceiro setor. Hoje, a profissionalização da gestão e o desenvolvimento organizacional é requisito para que Organizações Não-Governamentais (ONGS) e empresas sociais não caiam no limbo do esquecimento e desenvolvam com mais eficácia seus projetos.

Para isso, o ISAE – Escola de Negócios, em parceria com o Instituto GRPCOM, por meio do Programa Impulso, realiza a partir de hoje mais uma edição do Uaná, um programa de voluntariado executivo que visa promover o desenvolvimento sustentável do terceiro setor por meio da participação e engajamento de alunos, alumni ISAE, professores  e colaboradores do ISAE.

O Uaná ocorre em duas fases: na primeira as ONGS recebem capacitação durante o Ciclo de Formação Integrada e na segunda os voluntários entram em ação. Neste ano, cerca de 20 ONGs participarão do Ciclo de Formação Integrada, com o objetivo de se prepararem para receber consultoria voluntária nas áreas de Comunicação, Marketing, Direito do Trabalho, Gestão Financeira e Projetos. O trabalho com os voluntários ocorrerá durante o segundo semestre.

“Nós acreditamos na parceria e na complementariedade das ações. O Uaná Voluntariado Executivo traz um valor imensurável para o nosso trabalho, pois conseguimos criar conexões e novos vínculos entre os gestores dessas entidades e os profissionais voluntários”, explica Mathisa Martinek Stachuk, coordenadora estadual do Programa Impulso.

Corrente do bem

O primeiro dia do Ciclo de Formação Integrada contou com a participação do professor do ISAE Adriano Tadeu Barbosa, que ministrou o módulo Marketing, Comunicação e Redes Sociais, com o apoio de Thaís Amorim, Elisa Kohl, Neuzi Carreiro e Jacqueline Carcereri. Todos atuando também de forma voluntária.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Voltar
Fale conosco Artigos Ex-alunos ISAE Business Sustentabilidade Ações internacionais