(41) 3388.7800 - (43) 3306.7700
LinkedIn Facebook Twitter YouTube
 

> Tênis e Frescobol – o tema que agitou a ACP

Participantes do Comitê da Mulher Empresária da ACP assistiram palestra com Norman de Paula Arruda Filho.
Tênis e Frescobol – o tema que agitou a ACP

O Comitê da Mulher Empresária (CME) da Associação Comercial do Paraná (ACP), por parte da Comissão de Direitos e Deveres, recebeu na noite de 02 de abril, o presidente do ISAE – Escola de Negócios e presidente do Conselho de Ações para Sustentabilidade Empresarial (CASEM) da ACP, Norman de Paula Arruda Filho, para a palestra “Tênis e Frescobol: o segredo do sucesso”.

Realizando uma analogia entre a atuação do empresário e o desempenho de um jogador de tênis e frescobol, Norman contextualizou o desenvolvimento sustentável e liderança de equipes com o objetivo de incentivar o engajamento e destacar o potencial das parcerias. “Aqui não importa o gênero, todos nós somos líderes reunidos para juntos pensarmos soluções. Uma sociedade que se articula e se integra, evidentemente produz e se justifica muito mais do que organizações esparsas, individualistas”, explica Norman, ressaltando que essa é a grande diferença entre um líder “jogador de tênis”, que “joga” para ganhar e o foco está na vitória individual, e o líder “jogador de frescobol”, em que o objetivo é o trabalho colaborativo para todos desfrutarem do resultado. “Precisamos trabalhar em conjunto, com equipes motivadas e o resultado positivo será consequência”, afirma.

“Trazer todo o expertise do Norman para palestrar sobre desenvolvimento sustentável pela Comissão de Direitos e Deveres da Mulher Empresária serve para gerar reflexão e articular ainda mais os movimentos dentro do Conselho em prol da conscientização sustentável”, comenta Maria Cristina Coutinho, vice-presidente da ACP e coordenadora do CME.

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

Voltar
Fale conosco Artigos Ex-alunos ISAE Business Sustentabilidade Ações internacionais