(41) 3388.7800 - (43) 3306.7700
LinkedIn Facebook Twitter YouTube
 

> Três startups tiveram mentoria de seus projetos pelo ISAE Business

O Programa acelera as boas ideias de alunos e contribui para serem colocadas em prática
Três startups tiveram mentoria de seus projetos pelo ISAE Business

O 5º Ciclo do ISAE Business contou com a apresentação das startups Angelino, Me Convida e Cantina Digital. A primeira oferece serviços de baby-sitter exclusivos, com babás treinadas em prevenção de acidentes, primeiros socorros, uniformizadas e com atividades próprias. A Me Convida está desenvolvendo um serviço para organizadores de eventos na gestão dos convidados, otimizando tempo e reduzindo incertezas e riscos quanto aos recursos financeiros do evento, aliado a uma excelente experiência para os convidados durante o pré-evento. Já a Cantina Digital visa a trazer maior agilidade para as cantinas de instituições de ensino por meio de um aplicativo que permite a compra de produtos das cantinas e a retirada mais rápida evitando filas e espera para pagamento.

A apresentação do trabalho final, chamada de Demoday, teve a banca avaliadora composta por Gustavo Loiola, supervisor da assessoria da presidência e Thiago Martins, coordenador do Programa de Inovação do ISAE, Diogo Becker, coordenador da área de Startups do Sebrae-PR e Luis Ribeiro, que foi mentor e facilitador do programa e é um dos fundadores do Ideia no Ar, plataforma que permite que vendedores e prestadores de serviços se conectem.

“O ISAE Business é um catalisador de mudanças, pois ajuda empreendedores em fase inicial da ideia a construírem um negócio inovador de verdade, com potencial de ir para o mercado após o término da aceleração. Sendo um dos mentores do programa, vejo que os alunos evoluem muito a cada oficina e ficam cada vez mais preparados para empreender sua própria startup. Recomendo tanto para alunos que desejam empreender, quanto para profissionais de mercado que desejam compartilhar suas experiências como mentores, pois é gratificante ver os projetos que são construídos”, ressalta Luis Ribeiro.

 

Além da aceleradora de ideias, o ISAE também conta com o Prêmio Ozires Silva de Empreendedorismo Sustentável que reconhece e premia ideias inovadoras e sustentáveis. As inscrições estão abertas para o Prêmio, saiba mais: http://www.isaebrasil.com.br/premio/

Voltar