(41) 3388.7800 - (43) 3306.7700
LinkedIn Facebook Twitter YouTube
 

> Tribunal Regional do Trabalho do Paraná torna-se signatário do Pacto Global da ONU

Iniciativa promove o desenvolvimento sustentável dentro do poder judiciário.
Tribunal Regional do Trabalho do Paraná torna-se signatário do Pacto Global da ONU

Nessa sexta-feira (13), o TRT-PR assinará termo de compromisso de adesão ao Pacto Global das Nações Unidas. O documento tem por objetivo fazer com que outras organizações percebam a importância de exercer práticas e iniciativas que visem incorporar e melhorar questões como sustentabilidade, direitos humanos, relações trabalhistas, e combate à corrupção.

A assinatura acontece durante o 2º Café Filosófico do Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região, em Curitiba, e abre um debate sobre o “Pacto Global da ONU: Trabalho Sustentável e Novas Tecnologias”, comandado por Norman de Paula Arruda Filho, presidente do ISAE – Escola de Negócios, signatário do Pacto desde 2004.

Pacto Global

Direitos humanos, direito do trabalho, meio ambiente e combate à corrupção são os quatro eixos contemplados nos 10 princípios da maior iniciativa empresarial das Nações Unidas, o Pacto Global. “Instituições signatárias do Pacto Global se comprometem a atuar de forma mais consciente e responsável em seus processos internos impactando a sociedade como um todo”, afirma Norman, que complementa: “É fundamental que as empresas, entidades e instituições de ensino entendam como essa adesão agrega valor aos signatários”.

O evento poderá ser acompanhado ao vivo pelo canal do TRT-PR no Youtube: https://www.youtube.com/trtpr .

Voltar
Fale conosco Artigos Ex-alunos ISAE Business Sustentabilidade Ações internacionais