(41) 3388.7800 - (43) 3306.7700
LinkedIn Facebook Twitter YouTube
 

> Universidade Sustentável: projetos de impacto para a sociedade

Universidade Sustentável: projetos de impacto para a sociedade

No dia 19 de setembro, o Relações Internacionais do ISAE, Gustavo Loiola, esteve representando o PRME da ONU, em uma série de atividades na Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

A participação faz parte do Programa de Empreendedorismo da Secretaria de Desenvolvimento Tecnológico da UFRGS. Foi realizada uma aula a respeito dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, para os cerca de 25 projetos participantes da Maratona do Empreendedorismo, que tem como objetivo principal desenvolver o potencial dos empreendedores, capacitando no desenvolvimento de suas propostas de startups de impacto. Além disso, busca prospectar projetos para as Incubadoras da UFRGS, ampliar o networking e oportunizar troca e construção de conhecimento.

Durante a aula, Gustavo abordou os ODS e como os projetos podem inserir os Objetivos da ONU em sua estratégia de negócio agregando valor. No período da tarde, mediou um painel que abordou os principais desafios para a implementação dos ODS dentro de instituições educacionais, e como as universidades e comunidades acadêmicas podem contribuir com projetos de impacto para a sociedade. Participaram também a Professora Istefani Carision, do Programa de Pós Graduação em Engenharia de Produção (PPGEP/UFRGS), Nicole Zagonel da startup Herself e Renata Athayde da ENACTUS UFRGS.

Na oportunidade também foi apresentado o Manual de Boas Práticas para a disseminação dos ODS em Instituições de Ensino, desenvolvido pelo PRME Chapter Brazil, e disponível para download aqui.

O evento foi importante pois reforça a aproximação do PRME com instituições de ensino público e de referência, além da disseminação da agenda dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável.

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

Voltar
Fale conosco Artigos Ex-alunos ISAE Business Sustentabilidade Ações internacionais